Você está em: Homepage  >  Engenheiro  
 
   



Qual a maior obra de Leonardo Da Vinci?

Monalisa
A Santa Ceia
Perspactiva na Pintura
O Homem Vitruviano
Madona das Rochas



 
 

Engenheiro e INVENTOR

A Criptografia de Leonardo

Alguns historiadores e especialistas concluem que Leonardo gostava muito de distorcer coisas como em um quebra-cabeça. Muitos acham que sua escrita invertida era um código e protegia seus esboços contra espiões. Segundo Bruce Peterson, da RYP Australia Major Projects, Leonardo da Vinci escrevia assim porque era canhoto[1] e não queria borrar os textos que criava febrilmente. Já historiadores acreditam que esta escrita era um sinal de que Leonardo da Vinci tinha dislexia, pois escrevia de forma embaralhada e ás vezes gostava de formar anagramas.

AeroplanoNa sua pintura Ginevra de' Benci, a mulher está posada diante um junípero. Na época o junípero era símbolo de castidade. Leonardo acabou incluindo mais uma referência. Em italiano a palavra junípero significa ginevra.

Uma de suas pinturas faz um anagrama, Mona Lisa, que vira Amon L'Isa ou Man An Oil (Homem em Forma de Óleo), mas essa hipótese é improvável, já que como iria criar anagramas de línguas distante do alcance de Leonardo (e particularmente Leonardo não tinha interesse em línguas).

Arquiteto Militar

proposta de Leonardo da Vinci de níveis diferentes para tráfegoDurante seu período em Milão com Francesco Sforza, ele projetou vários prédios com armas de guerra e reforços. Ele tinha habilidade para arquitectura militar e por isso ficou famoso entre os Sforza.

Entre seus mais formidáveis projetos militares está uma escada para uso numa torre fortificada. O projeto incluía quatro rampas independentes de outras. Assim, os soldados podiam subir e descer de 4 andares sem esbarar em grupos de soldados que iam em direção contrária.

helicopteroEm 1502, Leonardo projetou um fosso interessante. Ele escondeu uma torre cilíndrica debaixo d'água com um teto levemente inclinado que saía um pouco da superfície da água. Os defensores que estivessem dentro da torre poderiam disparar suas armas através da superfície da água. Feno molhado cobria o teto da torre contra os danos causados pelos disparos.

Leonardo projetou também um castelo com sistema triplo de segurança. Um dos cantos dessa construção tinha duas fortificações: a primeira estendia-se até o canto do forte e a outra estendia-se sobre parte da parede externa.

 

fonte: Wikipédia/2008                                                                                                             :: topo